Inglês para Iniciantes

Aprender Inglês através de histórias.
Quintas feiras 17:30h


Nesta aula as crianças vão aprender e praticar Inglês a partir do livro “Brown Bear, Brown Bear”. O vocabulário relacionado com este livro são as cores e alguns animais comuns como o cavalo, o pato ou o sapo. Esta será uma aula bilíngue, para proporcionar às crianças uma maior imersão na língua inglesa. A aula destina-se a crianças sem conhecimento de Inglês ou a nível muito básico. Nestas aulas as crianças vão aprender vocabulário básico para se expressarem em Inglês, de uma forma natural, intuitiva e divertida. As aulas são bilíngues, para Iniciantes e juntos vamos explorar os básicos da Lingua Inglesa através de imagens, técnicas de TPR (Total Physical Response) *, e outros métodos adaptados a cada situação.


Nas minhas aulas de Inglês dou prioridade à imersão das crianças na lingua, de forma a praticarem o máximo possível as suas capacidades comunicativas. Claro que a gramática também é necessária, mas como educadora com mais de 12 anos de experiência, e quatro crianças bilingues, acredito que a melhor maneira de adquirir essas habilidades, é através da practica e da interiorização natural da lingua, e não pela memorização sem contexto.


Apesar de eu ter um plano de aulas, vou adaptando as aulas tendo em consideração cada situação, criança e/ou grupo.


Mas para ter uma ideia do que pode esperar:
Plano de aulas para Iniciantes (Bloco A)
1. Greetings /introductions
2. Numbers up to 100 + fruit and vegetables
3. Verb to like + food
4. Body parts
5. Verb to have
6. Clothing
7. Animals
8. Consolidação do vocabulário e gramática


As aulas serão dadas via Zoom, as crianças não terão que usar outro software, mas pode haver situações onde eu posso usar o Google Docs em modo “partilha de ecrã”.


O conteúdo básico de cada aula vai estar disponível nesse Google Doc, em que os pais e as crianças terão acesso para consulta após cada aula, para se assim o desejarem, reverem o material das aulas, de maneira a potenciar interiorização da lingua.
Vou também disponibilizar pequenos trabalhos de casa, que não é obrigatório completar, mas cada familia deverá usar como desejar, adaptando às habilidades e interesses de cada criança. O objectivo do trabalho de casa é para ajudar a consolidar a informação, assim como promover um ambiente familiar para juntos practicarem Inglês.


*TPR (Total Physical Response) é uma tecnica criada pelo Dr. James J. Asher, que visa recrear a maneira como as crianças aprendem a sua lingua maternal; através de uma conjugação entre a linguagem oral dos adultos, e os movimentos que naturalmente acompanham as palavras.


Créditos de imagem: Livro Brown Bear, Brown Bear, What Do You See? Bill Martim Jr / Eric Carle

Formulário de inscrição

Encarregado de Educação
Participante(s)
(*) Campos de preechimento obrigatório