Aulas de desenho à distância: Vamos ao Cinema

A Prática do Risco – Aulas de desenho à distância, com Marc Parchow


 


Na aula de desenho à distância, vamos ao cinema para falar de algumas regras da composição de planos que se aplicam também ao nosso trabalho de ilustradores apaixonados.


Ao mesmo tempo que analisamos um "still" de um bom filme, vamos treinar o desenho à vista para criar imagens de "storyboard". Vamos desenhar muito e vamos desenhar em pequeno. (Não vamos realmente ao cinema, mas a seguir podem ver alguns filmes catitas dos quais vamos falar)


As nossas aulas de desenho à distância são pensadas para irem ao encontro de múltiplas necessidades. Senão veja: são avulsas, não discriminam ninguém (cada aula tem uma escala de dificuldade assinalada, pelo que os interessados devem avaliar caso a caso); ensinam técnicas de desenho e ilustração diversificadas e desafiantes; são terapêuticas, descontraídas e à prova de Covid-19; e, apesar de serem ministradas pelo Zoom, transportam-nos para outros mundos, mais estimulantes e criativos.


 


Não acredita? Quem conhece o Marc (o nosso especialista de riscos e rabiscos), sabe que ele consegue fazer isto e muito mais. Se não acredita, experimente uma aula!


 


Material Necessário



  • Muitas folhas de papel de rascunho (papel barato para riscar muito)

  • Lápis (mole entre B2 e B4), borracha e afia


 


Marc Parchow


 


Ilustrador Formou-se em Arquitectura de Design pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa, pós-graduando-se em Edição – Livros e Novos Suportes Digitais, na Universidade Católica Portuguesa. 


 


É formador de desenho e divulgador activo de diversos métodos e técnicas artesanais, incluindo a serigrafia, a gravura, a encadernação e o trabalho em madeira, orientando nestas áreas oficinas para diferentes públicos.


 


Os seus trabalhos, que envolvem amiúde madeira, papel e tinta, são a expressão da sua mente curiosa e versátil, e o seu imaginário, fortemente ligado ao universo da ilustração, expressa-se através de um minimalismo formal bem-humorado e muito inspirado nos temas da natureza. O seu ponto fraco é queijo com nutella.

Formulário de inscrição

Encarregado de Educação
Participante(s)
(*) Campos de preechimento obrigatório