Aulas de desenho à distância. Circular Pinguins

A Prática do Risco – Aulas de desenho à distância, com Marc Parchow


 


Na aula de desenho à distância, vamos desenhar uma longa espiral para treinar a mão no uso da caneta. Não é tão difícil como parece.


Lentamente vamos usar uma técnica de gravura para definir áreas de claro e escuro num desenho de uma família de pinguins.


 


As nossas aulas de desenho à distância são pensadas para irem ao encontro de múltiplas necessidades. Senão veja: são avulsas, não discriminam ninguém (cada aula tem uma escala de dificuldade assinalada, pelo que os interessados devem avaliar caso a caso); ensinam técnicas de desenho e ilustração diversificadas e desafiantes; são terapêuticas, descontraídas e à prova de Covid-19; e, apesar de serem ministradas pelo Zoom, transportam-nos para outros mundos, mais estimulantes e criativos.


 


Não acredita? Quem conhece o Marc (o nosso especialista de riscos e rabiscos), sabe que ele consegue fazer isto e muito mais. Se não acredita, experimente uma aula!


 


Material Necessário 



  • 2 folhas A5 de papel liso, tipo papel cavalinho (pelo menos 100 g/m2)

  • Caneta preta, tipo fineliner, com ponta entre 02 e 05

  • Lápis e borracha

  • Descarregar e imprimir a imagem de referência, enviaremos após a inscrição - alternativamente podem abrir a imagem no computador

  • Caneta de tinta preta e ponta de pincel, tipo brushpen (opcional - nível mais difícil)


 


Marc Parchow


Ilustrador Formou-se em Arquitectura de Design pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa, pós-graduando-se em Edição – Livros e Novos Suportes Digitais, na Universidade Católica Portuguesa. 


É formador de desenho e divulgador activo de diversos métodos e técnicas artesanais, incluindo a serigrafia, a gravura, a encadernação e o trabalho em madeira, orientando nestas áreas oficinas para diferentes públicos.


Os seus trabalhos, que envolvem amiúde madeira, papel e tinta, são a expressão da sua mente curiosa e versátil, e o seu imaginário, fortemente ligado ao universo da ilustração, expressa-se através de um minimalismo formal bem-humorado e muito inspirado nos temas da natureza. O seu ponto fraco é queijo com nutella.


 


 


 

Formulário de inscrição

Encarregado de Educação
Participante(s)
(*) Campos de preechimento obrigatório